As cenouras ajudam muito na luta contra a obesidade infantil, aprenda uma receita bem gostosa para oferecer como lanche da tarde. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

As cenouras ajudam muito na luta contra a obesidade infantil, aprenda uma receita bem gostosa para oferecer como lanche da tarde.

obesidade (Imagem divulgação)
obesidade (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Uma dieta balanceada onde se inclui legumes amarelo e laranja como cenoura e laranja e de folhas verdes, como espinafre e brócolis, auxiliam a combater a obesidade infantil, o que é fundamental para a manutenção da saúde das crianças.

“Cenoura e laranja e de folhas verdes, como espinafre e brócolis, auxiliam a combater a obesidade infantil”

E para trazer ideias bem legais e saborosas, trouxemos essa receita deliciosa de cenoura assada, aprenda faça e se surpreenda.

CENOURA ASSADA

Ingredientes:

1 quilo de cenouras descascadas
1/2 colher de café de noz-moscada
Vinagre balsâmico
Sal, pimenta, azeite de oliva e salsinha picada a gosto

Modo de preparo:

1° Lave bem as cenouras e descasque-as. Depois corte as cenouras no sentido do comprimento, ou da forma que melhor te agradar.

2° Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa tigela, coloque todas as cenoura fatiadas, depois, polvilhe a noz-moscada, um pouco de vinagre balsâmico, sal, pimenta, e azeite de oliva. Misture bem tudo.

3° Disponha numa forma, procurando que fiquem bem temperadas. Coloque-as numa forma, de modo que nenhuma fatia fique por cima da outra. Leve ao forno e asse por 25.

4° Quando retirar as cenouras, polvilhe-as com salsinha picada e misture bem.

 

DICA: Não escolha cenouras muito grandes, pois o centro duro é maior e não é tão saboroso, o que não é bom na hora de cozinhar

BOM APETITE.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas