A cenoura é um superalimento você sabia? Veja quantos benefícios e aprenda uma receita maravilhosa! - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

A cenoura é um superalimento você sabia? Veja quantos benefícios e aprenda uma receita maravilhosa!

cenoura (Imagem divulgação)
cenoura (Imagem divulgação)

A cenoura é um dos vegetais mais saudáveis ​​disponíveis para a humanidade. O gosto doce sutil e o sabor crocante fazem dele um grande sucesso entre os jovens e os velhos.

É carregado com um poderoso antioxidante beta caroteno juntamente com vários outros nutrientes que o tornam um superalimento monótono. Comer cenouras cruas é a melhor maneira de obter os melhores benefícios para a saúde, mas eles podem ser apreciados de várias maneiras, como cozinhar, assar, mexer, sopas, saladas etc.

A melhor parte da cenoura é que eles são considerados alimentos com calor negativo. Isso significa que eles ajudam a queimar calorias e fornecer uma ajuda muito necessária para aqueles que desejam desesperadamente perder peso e ficar aptos. Eles são facilmente disponíveis ao longo do ano e são realmente confortáveis ​​para os olhos por causa de sua cor laranja brilhante, bem como bom para sua saúde e beleza.

As cenouras são uma comida bem conhecida para bebês, uma vez que são muito delicadas no estômago e nutritivas ao mesmo tempo. As pessoas idosas e doentes que acham difícil digerir a comida podem realmente se beneficiar da cenoura.

“A cenoura é um dos vegetais mais saudáveis ​​disponíveis”

O baixo teor de calorias, o alto perfil de nutrição e as habilidades de queima de gordura tornam-nos um dos vegetais mais populares e amados entre os anormais da saúde e as pessoas conscientes do peso.

 

INGREDIENTES:

6 unidades de cenoura orgânica, cortada em rodelas

1 cebola orgânica, picada

1 colher (sopa) de azeite extra virgem

Sal e pimenta do reino a gosto

500ml de caldo de legumes orgânico (Caseiro)

6 sementes de cardamomo

1 pote de iogurte natural desnatado

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola com a cenoura e as sementes de cardamomo.

Tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o caldo de legumes e cozinhe até a cenoura ficar macia. Deixe esfriar, retire as sementes de cardamomo e bata a sopa no liquidificador com o iogurte.

Em uma assadeira, coloque pedaços de pães tipo ciabatta, tempere com o sal, a pimenta, regue com o suco de limão, o azeite e salpique as folhas de tomilho. Leve para assar até ficarem crocantes e sequinhos. Sirva a sopa fria, com as torradas e folhas de tomilho.

BOM APETITE.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas