Confira os principais alimentos e nutrientes que podem acabar com a calvície

Inscreva-se no meu canal!

Confira os principais alimentos e nutrientes que podem acabar com a calvície

Alimentos que combatem a calvície


Venha conversar comigo!

A calvície, também chamada de alopecia areata, ocorre quando os folículos de cabelo são danificados pelo próprio organismo. Quando o cabelo é perdido em áreas delimitadas, tanto no couro cabeludo, como fora dele, ocasiona este tipo de calvície, que não é uma forma tão comum.

Parece se tratar de um problema de extrema gravidade por ser  uma condição auto-imune e o que acarreta muita preocupação ao paciente e se tora perceptível, o que pode abalar a auto-estima do paciente, fazendo-o procurar ajuda médica quase que imediatamente.

Os fatores mais comuns para desencadear essa doença são: estresse, traumas, genética e condições ambientais. É preciso saber a causa exata que se dá por meio de um diagnóstico adequado, contudo, muitas pessoas optam por alternativas naturais, com receio do valor do tratamento convencional e de seus efeitos colaterais.

A boa notícia é que existem remédios naturais para este problema, como também existem mudanças facilitadoras, como por exemplo, mudanlas na dieta alimentar, afinal, muitos alimentos podem causar a calvície, como muitos podem combatê-a e prevení-la.

Leia também:  Quatro motivos e receitas para você usar o gel da babosa em seus cabelos todos os dias!

Aqui vão algumas dicas de como se prevenir e combater uma calvície que já se manifestou:

Ginseng: possui benefícios e propriedades capazes de melhorarem a concentração, estimularem a memória e a capacidade física, alpém de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico. O ginseng vermelhoé o que mais  contibui no combate a calvície, pois combate inflamações no organismo.

Zinco: esse mineral é capaz de estimular o sistema imunológico de forma natural. Os baixos níveis desse mineral no sangue podem acarretar  o aparecimento da calvície. Por isso é muito bom consumir alimentos que contenham zinco como forma de prevenção. Sementes de abóbora e espinafre são exemplis de fiomtes naturais de zinco.

Quercetina: alimentos com esta substância combatem inflamações e inibem a ação de radicais livres. Pode ser encontrado em amoras, pimentões, maçãs, vinho tinto e mirtilo.

Alimentos anti-inflamatório: aquele tipo de refeição que podem curar inflamações no corpo. Procure consumí-los e evitar alimentos que sejam processados.

 

 

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas