O café ajuda a emagrecer. Esta informação é um mito ou verdade?



Venha conversar comigo!

O alimento que possui a  principal fonte de cafeína é o café. Esta bebida é muito famosa e consumida devido às suas propriedades estimulantes. Ao ingerir, obtém-se uma boa dose de energia para a rotina do dia, além de ser um alimento capaz de ajudar a emagrecer se for aliado a uma  prática regular de atividades físicas.

O guaraná em pó também é um alimento que contém grande concentração de cafeína, agindo no organismo de maneira parecida, devido a sua ação termogênica. É muito usado para quem deseja reduzir a quantidade de sono para ter energia às tarefas extras, como trabalho, estudo etc.

Mas voltando à importância do café no emagrecimento, um de seus benefícios no auxílio da perca de peso é que uma dose da bebida antes do treino multiplica o rendimento.  Isso acontece porque, dentre as principais ações do café,  estão o estímulo do músculo cardíaco, do sistema nervoso central e o relaxamento da musculatura lisa, localizada nos vasos sanguíneos, o que impulsiona bexiga e a flora intestinal. Dessa forma, o alimento ajuda o corpo em todas as ações que levam ao emagrecimento.

Outra importante contribuição da bebida na perca de peso é que o café atua em uma etapa importante deste processo: antes do corpo queimar gorduras do tecido adiposo, é preciso mobilizá-las.  A cafeína presente acaba por acelerar este processo. Então, a gordura mobilizada pelo café será o substrato energético para o exercício físico, portante, é graças à esta bebida que o corpo terá gorduras disponíveis para queimar.

Leia também: Este chá ajuda a ativar o metabolismo e a perda de peso

Contudo, devemos ressaltar que, para eliminar calorias, não basta somente tomar café. É preciso alimentar-se de forma correta antes e depois dos exercícios físicos, o que é essencial para perder peso com saúde e estimular o rendimento de seu treino.

Então, pode-se concluir que o café é realmente importante nas etapas do emagrecimento e também uma fonte natural de minerais essenciais ao organismo, como potássio, antioxidantes, zinco, magnésio, cálcio e ferro e, seu aroma, produz efeitos nas áreas do cérebro que estimulam o prazer.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Deixe um comentário