Bolinhos de casca de batata: você nunca mais irá jogar fora este ingrediente depois de conhecer esta receita

Inscreva-se no meu canal!

Bolinhos de casca de batata: você nunca mais irá jogar fora este ingrediente depois de conhecer esta receita

Bolinhos de casca de batata

Bolinhos de casca de batata: não jogue fora esse ingrediente. A casca de batata rende um delicioso petisco bastante saudável.
Aprenda a preparar um bolinho frito feito com casca de batata.

Sabe aqueles dias em que faltam inspiração para o prato do dia? Quando não sabemos o que preparar para que as refeições não se tornem repetitivas e queremos inventar algo diferente, mas ao mesmo tempo prático e de baixo custo? Esta receita é ideal para dias assim!

A receita é muito simples e prática e pode incrementar as refeições do dia a dia, além de contar com propriedades benéficas a saúde, devido a  casca da batata.   Essa parte do vegetal possui uma grande concentração de fibra e potássio, que são nutrientes essenciais para uma melhor digestão e o para o metabolismo dos carboidratos e das proteínas.

Leia também: Bolinho de Arroz de Brócolis: aprenda a preparar esse delicioso e saudável petisco

Para preparar este fantástico bolinho de casca de batata, você irá precisar dos seguintes ingredientes: duas xícaras de casca de batata, dois ovos; duas xícaras de farinha de trigo; uma colher de sobremesa de fermento em pó; sal a gosto; óleo para fritura.

Deposite um pouco de água em uma panela e coloque também as cascas da batata. Ascenda o fogo e, depois que elas estiverem cozidas, deixe que a água escorra. Coloque a mistura no liquidificador e bata até que vire uma massa. Despeja a massa obtida em uma tigela.  Acrescente a farinha, o sal. os ovos e o fermento.

Em outra panela, coloque uma quantidade de óleo suficiente para realizar a fritura dos bolinhos. Se preferir uma forma de fritura mais saudável, você pode optar pelo óleo de canola ou de girassol.

Quando notar que o óleo está quente,  pegue a massa com a ajuda de uma colher, de forma que fiquem como “bolinhas” e vá colocando  no óleo com cuidado.  Conforme for fritando,  coloque os bolinhos de casca de batata para escorrer o excesso de óleo em um recipiente forrado com papel-toalha.

Espere até que esfrie e os bolinhos de casca de batata estarão prontos  para  servir.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores