Conheça os principais benefícios do nabo à saúde do fígado, coração e da pele

Inscreva-se no meu canal!

Conheça os principais benefícios do nabo à saúde do fígado, coração e da pele

Benefícios do nabo

O nabo é uma planta herbácea pertencente à família  do repolho, da couve e do brócolis.  Com grande concentração de potássio, o nabo atua como um vasodilatador, diminuindo a pressão sanguínea e os esforços cardíacos. Além disso, o nabo possui propriedades que favorecem o emagrecimento.

Podendo ser consumidos como salada, os tubérculos crus são refrescantes e levemente amargos. porém, quando são cozidos, ficam perfeitos para o preparo de purês e sopas, adquirindo um suave sabor. Também é possível fazer conservas com este componente.

Dentre inúmeros benefícios do nabo para a saúde, resolvemos listar no artigo de hoje , os principais, ara que você perceba o quanto vale a pena incluir o nabo em sua rotina alimentar. Confira:

Leia também: Já conhece os benefícios do guaraná? Saiba que ele é antioxidante, anti-inflamatório e capaz de tratar muitas doenças. Confira

Saúde do coração: o consumo de nabo reduz níveis elevados de homocisteína, que são relacionados aos danos que ocorrem nos vasos sanguíneos, podendo acarretar derrames, ataques cardíacos e hipertensão. O consumo do alimento reduz estes riscos.

Redução do colesterol: devido as fibras presentes no nabo, os níveis de colesterol podem ser controlados com o consumo do nabo, o que inibe o desenvolvimento de doença cardíacas e diabetes.

 

Boa digestão: a fibra presente no alimento contribui para o funcionamento da digestão e previne a constipação e outras doenças relacionadas.

Fortalecimento do sistema imunológico:  contém compostos orgânicos, vitamínicos e antioxidantes que auxiliam o corpo a se defender de agentes prjudiciais externos. Além disso, as vitaminas C e E predominantes no alimento são capazes de eliminar os radicais livres, responsáveis por desenvolvimento de doenas degenerativas como o  câncer.

Fortalecimento do fígado: os nutientes que se encontram no alimento combatem e previnem doenlas no fígado e bexiga.

Produção de colágeno: o consumo do alimento faz bem para a  pele por produzir colágeno, que é a proteína que mantem a sua elasticidade, estrutura e firmez.  Esse componente também é um forte aliado na prevenção de celulites, na diminuição de estrias, no fortalecimento e firmea das unhas e extremamente benéfico à saúde capilar.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores