A aveia pode auxiliar e controlar a diabetes tipo 2, você sabia? Veja só - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

A aveia pode auxiliar e controlar a diabetes tipo 2, você sabia? Veja só

aveia (Imagem divulgação)
aveia (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

A aveia pode ajudar a prevenir a diabetes tipo 2. A fibra solúvel dela ajuda a digerir o amido e equilibrar o açúcar no sangue.

A aveia é um dos cereais de grãos inteiros mais úteis e mais deliciosos naturais e disponíveis. É também um dos mais consumidos no mundo devido ao seu alto valor nutricional e energético e, portanto, tornou-se um elemento básico de muitas culturas e civilizações ao longo da história.

Ela contém benefícios surpreendentes para a saúde (Traremos hoje mais uma receita de café da manhã.) A aveia tem mais proteínas, vitaminas, carboidratos e nutrientes do que outros cereais.

O melhor de tudo, você pode comer durante todo o ano, e está sempre disponível a um preço acessível. Você quer mais motivos por que você deve comer aveia todos os dias? Então veja dois motivos de muitos.

A aveia pode ajudar a prevenir a diabetes tipo 2. A fibra solúvel dela ajuda a digerir o amido e equilibrar o açúcar no sangue.

Isso ajuda a equilibrar o colesterol

A aveia contém um componente de fibra chamado Betaglucan, que, de acordo com estudos, é muito bom para pessoas que sofrem de colesterol elevado. Comer aveia para o café da manhã ajuda a manter o colesterol onde deveria estar.

Aqueles que regularmente comem são menos propensos a sofrer de diabetes tipo 2. A fibra solúvel de peixes oleosos também pode ajudar as pessoas que já sofrem de diabetes, pois estimula o derretimento do amido e regula os níveis de açúcar no sangue – especialmente após as refeições.

INGREDIENTES:

3 Xicaras aveia

1 Xicara de farelo de trigo

1 Litro leite

½ Colher de mel

Avelãs Q.B

1 Colher sementes de girassol

1 colher de chá sal

1 Maçã

MODO DE PREPARO:

Misture a aveia, farelo e leite em uma panela. Ferver o mingau e cozinhar durante aprox. 5 minutos com agitação.

Adicione mel, nozes picadas e sementes de girassol. Tempere com sal.

Encha o mingau com mordidas de maçã e sirva com um copo de leite frio.

DICAS:

Você prepara com leite, obtém muitos dos nutrientes que você precisa todos os dias, como cálcio, iodo, vitaminas B, proteínas e fósforo.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas