A aveia contém vários benefícios para sua saúde, veja como utiliza-la de forma diferente e bem deliciosa! - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

A aveia contém vários benefícios para sua saúde, veja como utiliza-la de forma diferente e bem deliciosa!

aveia (Imagem divulgação)
aveia (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

A aveia previne doenças cardiovasculares, você sabia? Os antioxidantes presentes na aveia são benéficos para doenças cardíacas e as fibras alimentares ajudam a diminuir o colesterol ruim (LDL) sem afetar o colesterol bom (HDL), e ajuda a reduzir os níveis de colesterol e manter seu coração saudável.

É uma opção bastante saudável de comida, e que provou ser bom para o coração.

Ela também previne a constipação a aveia é uma fonte rica de fibras, tanto solúveis quanto insolúveis, o que ajuda na regulação dos movimentos intestinais e, portanto, previne a constipação.

Controla os níveis de açúcar no sangue: Como a aveia ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e reduzir o risco de diabetes tipo 2, os diabéticos devem consumir aveia com regularidade. A alta fibra e os carboidratos complexos retardam a conversão de todo esse alimento em açúcares simples e o beta-glucano atrasa a queda nos níveis de açúcar no sangue antes das refeições e retarda o aumento após uma refeição. Veja uma receita deliciosa de torta de aveia com chocolate.

INGREDIENTES

Massa

1¼ xícaras de aveia

¾ xícara de farinha de trigo integral

⅓ copo de óleo de coco virgem, derretido, ligeiramente

Xarope de agave

2 colheres de sopa de cacau não açucarado

¾ colher de chá de sal marinho

½ colher de chá de canela em pó

Recheio e Montagem

½ colher de chá de café em expresso

1 xícara de cacau não açucarado em pó

7 colheres de chocolate preto vegano,

⅔ copo de xarope de agave

2 colheres de chá de extrato de baunilha

⅔ xícara mais 1 colher de chá de óleo de coco virgem,

¼ colher de chá de sal Marinho

2 colheres de sopa de aveia

1 colher de sopa de açúcar demerara

Sal marinho

“A aveia previne doenças cardiovasculares”

MODO DE PREPARO:

crosta

1° Pré-aqueça o forno a 350˚. Coloque a aveia, farinha de trigo integral, óleo de coco, agave, cacau, sal e canela em um processador de alimentos até que a aveia é grosseiramente moída e a mistura parece areia molhada.

Pressione firmemente na parte inferior e acima dos lados da forma. Asse até que a crosta seja dourada e chegue a tostar, 20.Deixe esfriar.

Modo de preparo do recheio e Montagem

1° Dissolver o pó de café expresso em ¾ xícara de água quente em um processador de alimentos. Adicione o cacau e deixe 5 minutos descansar. Adicione chocolate derretido, xarope de agave, baunilha, ⅔ xícara de óleo de coco e ¼ colher de chá de sal e processe até a mistura ficar homogênea, cerca de 30 segundos.

2° Deixe esfriar um pouco, e coloque o recheio na massa.

Cozinhe e continue 1 colher de chá óleo de coco em uma frigideira pequena a fogo baixo, mexendo constantemente, até que a aveia seja torrada, cerca de 3 minutos. Adicione gradualmente a metade do açúcar demerara, mexendo constantemente, até que o açúcar derreta, depois retire do fogo e mexa o restante de açúcar demerara apenas para agregar os ingredientes. Tempere com sal marinho; Deixe a mistura de aveia descansar.

4° Salpique essa “farofa de aveia “sobre a torta deixe esfriar.

DICA: Quando for Cortar a torta gelada em fatias, use uma faca seca e aquecida. Essa torta pode ser congelada para ser consumida em até 5 dias.

BOM APETITE.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas