Alimentos que baixam o colesterol - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Alimentos que baixam o colesterol

Alimentos que baixam o colesterol
Para reduzir o colesterol, devemos tomar o petróleo bruto. Vista as suas saladas com azeite de oliva extra virgem,pressão fria para desfrutar de um sabor...
Para reduzir o colesterol, devemos tomar o petróleo bruto. Vista as suas saladas com azeite de oliva extra virgem, pressão fria para desfrutar de um sabor único e ganhar saúde.
O colesterol é necessário para uma pessoa saudável , ninguém pode viver sem. O problema aparece quando excede os limites da quantidade necessária no corpo. Existem alimentos que reduzem o colesterol, enquanto outros aumentam consideravelmente.
O acúmulo de colesterol “ruim” (LDL) nos vasos sanguíneos é a principal causa do aparecimento de trombos e coágulos que têm sérias conseqüências. Enquanto isso, o colesterol “bom” nos protege precisamente dessas mesmas doenças.
Embora questões genéticas possam influenciar, o aumento do colesterol está diretamente relacionado ao estilo de vida e hábitos alimentares .

 Alguns alimentos que baixam o colesterol

A dieta é fundamental. Existem alimentos que diminuem o colesterol por si mesmos . Estes são alguns deles:

 Maçã

É considerado um dos mais saudáveis, sendo especialmente rico em vitamina B. Contendo pectina impede a absorção intestinal de colesterol LDL e, além disso, ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue.

 Tomar duas maçãs por dia pode reduzir o colesterol “ruim” em até 15% em algumas semanas. Coma-o inteiro, se o licor perder a pectina e se a casca perder sua maior contribuição de vitaminas e enzimas.

Feijão De Soja

Além de reduzir o colesterol, tem um efeito sobre o sistema hormonal feminino , ajudando durante a menopausa ou síndrome pré-menstrual. Geralmente é tomado em várias formas, como tofu, leite de soja , iogurte, farinha, lecitina ou missô.

Alho e cebola

Ambos estimulam o pâncreas e o fígado para facilitar a digestão das gorduras e baixar o colesterol. O alho , mais medicamento do que o alimento, impede a formação de plaquetas no sangue. Ambos podem ser comidos crus, pois mantêm suas propriedades melhores, mas para estômagos sensíveis podem ser adicionados aos caldos e sopas.

Azeite de oliva

O mais rico em ácido oleico, gordura monoinsaturada que tem um efeito notável no colesterol. Mas deve ser virgem e obtida pela primeira pressão.

Beringelas

Além de ser uma rica fonte de potássio, regula os níveis de colesterolprejudicial no sangue. É recomendado para quem tem colesterol alto, tome-os refogado, salteado ou cozido no vapor.

Alcachofra

Ele contém cinarina , uma substância que atua pelo bloqueio da síntese do colesterol e estimula a produção de bile que faz com que gordura e colesterol dissolvem antes que ele possa ser instalado no corpo.

Feijão verde

Rico em fibras solúveis que reduz os níveis elevados de colesterol . Esta fibra arrasta o colesterol “ruim” e o remove do corpo. Também é muito rico em vitaminas.

Chá verde

Com menos teína do que outros chás, além de um efeito comprovado de redução do colesterol, é um antioxidante .

Linhaça

Sua principal contribuição é o alto conteúdo de fibras , que favorece o ritmo intestinal, e o conteúdo de lignana do linho, que contribui para o colesterol HDL. Além disso, é uma fonte importante de ômega 3, que neutraliza o colesterol prejudicial.

 Nozes

Outro dos alimentos que reduzem o colesterol. As nozes  são ricos em ômega 3 e ômega 6 , reduzir o colesterol “mau” colesterol e fornecer “bom”.

Conhecendo o sistema circulatório

O sistema circulatório é um dos mais extensos do nosso organismo , pois vai desde a ponta dos dedos até a cabeça, sendo percorrido internamente por um líquido avermelhado, comumente conhecido como sangue.

Para fazer esta jornada, o sistema precisa de uma força que consiga empurrar o sangue por todo o corpo , o que é conseguido graças a um órgão localizado no centro do peito: o coração.

Este sistema cumpre uma das funções mais essenciais para a nossa vida, pois é responsável pelo transporte de todos os nutrientes e oxigênio para as células do nosso corpo, para que possam funcionar como deveriam.

Para entender isso muito melhor, no vídeo a seguir fazemos um tour pelo interior do corpo humano , especialmente o sistema circulatório. Não o perca!

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas