O acucar e suas variedades, conheça cada um e seus valores energéticos e nutricional - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

O acucar e suas variedades, conheça cada um e seus valores energéticos e nutricional

açúcar (Imagem divulgação)
açúcar (Imagem divulgação)

Dependendo do grau de refinação do acucar que possuem, podemos distinguir diferentes tipos:

O açúcar integral: é açúcar de cana que não sofreu nenhuma transformação. Portanto, não é refinado e retém todos os seus minerais e vitaminas de origem.

De cor escura e aparência úmida, é muito perfumada e seu poder edulcorante é muito forte. É vendido em lojas ecológicas e grandes lojas

Açúcar Mascavo: açúcar de cana refinado (95% de sacarose contra 99% de açúcar branco). Deve suas particularidades (cor escura, aparência úmida, perfume) a 5% de sais minerais e materiais orgânicos (borracha e cera) restantes. Pobre em vitaminas e minerais, é mais perfumado e é usado muito para a caramelizar e a confeccionar crumbles.

Açúcar branco: vem de beterraba ou cana, e em todos os casos é 100% refinado. É totalmente desprovido de minerais e vitaminas. Seu sabor é mais neutro.

Açúcar de beterraba: vem da refinação do xarope de beterraba. É muito perfumado e é usado para adoçar waffles, crepes, etc. Pode ser claro ou marrom, dependendo do grau de cozimento.

Açúcar orgânico: Parece açúcar mascavo. É um açúcar de cana parcialmente refinado, em que permanece um pouco de melaço.

A rapadura: é um açúcar integral, de aspecto granular (porque é apenas suco de cana seco). É muito edulcorante e a encontramos em lojas de bio e de dieta.

O melaço: é um xarope grosso e viscoso e é um resíduo da refinação da cana-de-açúcar. Mais rico em minerais e vitaminas que o açúcar branco e menos calórico.

Adoçantes naturais: Vindo diretamente da natureza e não sofrendo qualquer transformação, são naturalmente ricos em açúcar e contêm minerais e vitaminas. Seu poder edulcorante é mais forte do que o açúcar branco.

“Dependendo do grau de refinação do acucar que possuem”

Mel: produzido por abelhas de flores, existem muitos tipos diferentes de sabores (lavanda, eucalipto, mil flores, abeto, alecrim, castanha, etc.). Usado desde a antiguidade, muitas virtudes médicas são atribuídas a ele. Você deve evitar aquecer para não destruir as enzimas.

Xarope de bordo: obtido por concentração de água de bordo. Seu sabor é muito particular e perfumado. É aconselhável escolher um xarope de alta qualidade, que retém todas as suas propriedades nutricionais. Cuidado com os xaropes de bordo falsos, que são nada mais do que xaropes de glicose coloridos.

O xarope de agave: é um néctar extraído de uma planta mexicana, o agave. Rico em frutose, tem um poder irresistível superior ao açúcar e é baixo em calorias. É considerado um edulcorante natural. Apreciado pelos vegetarianos.

O xarope de seiva: obtido de uma planta na América do Sul, é muito mais doce e é muito baixo em calorias. No entanto, é difícil de administrar e de acordo com os especialistas, o seu uso diário não é recomendado.

Xaropes de cereais: arroz, cevada, trigo … Os xaropes são extraídos da fermentação desses cereais, que produzem carboidratos naturalmente. Suas cores e sabores diferem. Eles são menos calóricos e mais ricos em minerais, e são usados ​​para adoçar iogurtes e compotas. No entanto, seu poder edulcorante é mais fraco do que o açúcar e liquefeito com a culinária, o que impede seu uso em massa.

Observações:

  • Além disso, existem muitos outros edulcorantes de baixa caloria, como a stevia, muito difundidos entre as pessoas que seguem uma dieta.
  • Você deve ter em mente que o grau de refinação não influencia de forma alguma as calorias do açúcar. Portanto, o açúcar inteiro é tão calórico como o açúcar branco
  • Alternativas ao açúcar: existem várias alternativas aos açúcares em pó ou naturais, agrupados sob o nome de edulcorantes.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas