A abobora contém vários benefícios para sua saúde veja só! - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

A abobora contém vários benefícios para sua saúde veja só!

abobora (Imagem divulgação)
abobora (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

A abobora possui uma gama de fantásticos benefícios para a saúde, incluindo ser uma das fontes mais conhecidas de betacaroteno. O betacaroteno é um poderoso antioxidante.

Ele também dá vegetais e frutas laranja sua cor vibrante. O corpo converte qualquer betacaroteno ingerido em vitamina A.

Consumir alimentos ricos em betacaroteno pode reduzir o risco de desenvolver certos tipos de câncer, oferecer proteção contra asma e doenças cardíacas e atrasar o envelhecimento e a degeneração corporal.

Muitos estudos sugeriram que comer mais alimentos vegetais, como abóbora, diminui o risco de obesidade e mortalidade geral. Também pode ajudar a prevenir diabetes e doenças cardíacas e promover uma pele e um cabelo saudáveis, aumento da energia e um índice de massa corporal saudável As abóboras também são uma poderosa fonte de fibra.

INGREDIENTES:

1 abóbora de tamanho médio

4 colheres de sopa de azeite

100g de arroz selvagem

1 grande lâmpada de funcho

1 Maçã picada

Suco de um limão

1 colher de sopa de sementes de erva-doce

½ colher de chá de pimenta dedo de moça

2 dentes de alho, esmagados

30g de nozes, torrada e picada

1 salsa de pacote grande, picada

3 ramos de tahini

Sementes de romã, para servir

Azeite Q.B

A abobora possui uma gama de fantásticos benefícios para a saúde”

MODO DE PREPARO:

Aqueça o forno a 200C. Corte o topo da abóbora e use uma colher para retirar as sementes, retire tudo até que fique sem nenhuma semente e nenhum resquício. (Lembrando que as semente você pode aproveitar assando em fogo alto em seu forno para fazer de petiscos ou para dar texturas em outras receitas.)

 Coloque a abóbora em uma assadeira, regue com 2 colheres de sopa de azeite por dentro e por fora, e tempere bem. Asse por 45 minutos ou até ficar macio, com a “tampa” no lado. Para que também asse.

Enquanto isso, enxágue bem o arroz selvagem e cozinhe até que fique macio, depois espalhe-o em uma assadeira para esfriar. Corte finamente a erva e a maçã, depois aperte o ½ suco de limão.

  Aqueça o restante 2 colheres de sopa de azeite em uma frigideira. Frite a erva-doce e a pimenta, e o alho, uma vez que as sementes da pimenta começam a sair, mexa em meio ao alho e ao erva-doce. Cozinhe por 5 minutos até suavizar, em seguida, misture com a maçã, nozes e noz de limão. Retire do fogo. Adicione a mistura ao arroz cozido, em seguida, mexa a salsa picada e prove a para o tempero.

Coloque a mistura dentro da abóbora cozida e volte ao forno por 10 a 15 minutos ou até que tudo esteja quente. Enquanto isso, bata o suco de limão restante com o tahini, o resto do alho e água suficiente para fazer um molho. Sirva a abóbora no meio da mesa, coberta com sementes de romã e o molho.

BOM APETITE.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas