5 melhores vitaminas para as mulheres!



Venha conversar comigo!

As mulheres de hoje são conscientes da saúde e preferem seguir um plano de dieta saudável. Um plano de dieta saudável é aquele que inclui a combinação certa de vitaminas. As mulheres de todas as idades, peso e nível de atividade precisam consumir uma grande variedade de vitaminas para ter uma saúde ótima e prevenir diferentes tipos de problemas de saúde. 

As vitaminas são compostos orgânicos que ajudam diferentes partes do corpo a funcionar corretamente. Cada uma das vitaminas diferentes desempenha uma função específica. Uma deficiência de vitaminas necessárias pode contribuir para alguns problemas de saúde graves. É por isso que é essencial obter vitaminas dos alimentos que você come ou, se necessário, de suplementos vitamínicos.

*ATENÇÃO: ANTES DE INICIAR QUALQUER TRATAMENTO, CONSULTE UM MÉDICO!

1. Vitamina A

A vitamina A contém propriedades antioxidantes. Mulheres de todas as idades precisam de vitamina A, pois ajuda na construção e fortalecimento de ossos, dentes, tecidos moles, pele e mucosas. A vitamina A também reduz o risco de doença crônica, melhora a visão, retarda o processo de envelhecimento e aumenta o sistema imunológico.

Os alimentos que são ricos em vitamina A incluem cenouras, melão, abóbora, damascos, tomates, melancia, goiaba, brócolis, couve, mamão, pêssegos, pimentões vermelhos, espinafre, ovos, fígado, leite e cereais fortificados.

2. Vitamina B2

Conhecida como riboflavina, a vitamina B2 é essencial para uma boa saúde, crescimento normal e metabolismo. Isso ajuda a aumentar a energia e fortalecer o sistema imunológico, reduzindo o formigamento e dormência, ansiedade, estresse e fadiga.
Uma deficiência de vitamina B2 pode afetar o metabolismo e influenciar o sistema imunológico e as funções neurais que podem causar olhos pálidos e língua, dor de garganta, úlceras na boca, rachaduras nos lábios, cabelos secos, rugas e pele com coceira.

Alguns dos alimentos ricos em vitamina B2 são carnes de órgãos, queijos, leite, iogurte, vegetais de folhas, leveduras, ovos, cereais, grãos integrais, soja, amêndoas, nozes e cogumelos.

3. Vitamina B6

A vitamina B6, também conhecida como piridoxina, é uma vitamina essencial necessária para um sistema imunológico saudável. Esta vitamina específica também ajuda o corpo a produzir hormônios e produtos químicos cerebrais, o que, por sua vez, ajuda a reduzir a depressão, doenças cardíacas e perda de memória.

Também pode ajudar a regular o nível de açúcar no sangue. As mulheres grávidas podem comer alimentos com vitamina B6 para se livrar da doença da manhã. A falta de vitamina B6 no organismo pode causar anemia.

Alguns dos melhores alimentos para uma dose saudável de vitamina B6 são cereais fortificados, abacates, bananas, carnes, feijões, peixes, aveia, nozes, sementes e frutos secos.

4. Vitamina B7

A vitamina B7, também conhecida como biotina, é necessária para o crescimento celular e síntese de ácidos graxos. Esta vitamina mantém as glândulas sudoríparas, cabelo e pele saudáveis. Na verdade, promove o crescimento do cabelo e ajuda a tratar as unhas frágeis. Além disso, a vitamina B7 é necessária para o crescimento ósseo e medula óssea e ajuda a manter os níveis normais de colesterol.

Embora uma deficiência de vitamina B7 seja muito rara, mas ocorre, pode causar cabelos quebradiços, erupções cutâneas, funcionamento anormal do coração, letargia, anemia e depressão leve.

Algumas das melhores escolhas alimentares para obter vitamina B7 são peixes, batatas doces, amêndoas, cenouras, bananas, melão, frutas amarelas, vegetais de folhas verdes, lentilhas, arroz integral, pimentas, gemas, soja, aveia, leite, queijo, iogurte E nozes.

5. Vitamina B9

A vitamina B9, também conhecida como ácido fólico, é essencial para todas as mulheres, pois ajuda a prevenir doenças cardíacas, hipertensão, Alzheimer, depressão, câncer e perda de memória.Também melhora a saúde cerebral e o funcionamento celular e melhora a fertilidade e o desenvolvimento fetal durante a gravidez.

Uma deficiência de vitamina B9 em mulheres grávidas pode causar defeitos do tubo neural no bebê, como a espinha bífida.
Os alimentos ricos em vitamina B9 incluem vegetais verdes de folhas escuras, suco de laranja, espargos, melões, morangos, grãos fortificados, legumes, feijão, fermento nutricional e ovos.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Deixe um comentário