Voltas às aulas! Veja 5 dicas para lanche mais saudável dos seus filhos. - Adilson Barroso Ambientalista

Voltas às aulas! Veja 5 dicas para lanche mais saudável dos seus filhos.

lanche (Imagem divulgação)
lanche (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Esse nosso post hoje é um pouco diferente mas não menos importante, porque?

Oque adianta ter um lanche super saudável e fresquinho, mas estar armazenando de forma incorreta e assim diminuir todos os benefícios e nutrientes que pode conter na refeição escolhida com tanto carinho para seus filho.

“adianta ter um lanche super saudável e fresquinho”

Então por esse motivo falaremos aqui sobre a importância de escolher uma boa lancheira de bom material e assim conservando os nutrientes e qualidade dos lanchinhos para seus filhos, veja só que interessante.

Procure boas lancheiras

No mercado de materiais e utensílios escolares, hoje encontramos uma variedade infinita principalmente em lancheiras e frasqueiras para armazenar os lanchinhos preparados em casa para as crianças.

Vamos falar dos modelos mais comuns e falaremos como melhor armazenar os lanches.

  •  Plástico Rígido: São mais antigas e não conservam muito bem alimentos refrigerados:
  • Térmica: São de tecidos e forradas de material térmico, que ajuda e facilita a conservação dos alimentos refrigerados como: iogurtes, frios e sucos
  • Térmica com gelo: De tecido, forrada de material térmico, contém um compartimento interno com gelo. São as que melhor conservam os alimentos perecíveis.

 Abuse da variedade

Não precisa mandar só maçã, banana, suco de uva e bisnaguinha com requeijão. Tem uva, tomate, pera, kiwi, ameixa, nectarina, mexerica, abacaxi, melão, melancia, pepino, pão integral, geleia, manteiga, queijo enfim, mais um monte de coisas!

 Seja criativa

Tomate cereja, palitos de pepino, cenoura baby ou até mesmo cenoura cortada em palito, ovo de codorna cozido são opções muito bacanas e cheias de nutrientes pra eles levarem na escola, por exemplo!

Fuja dos industrializados “especialmente feito para as crianças”

Sucos de personagens, bolachas recheadas com mais leite, mais esse nutriente ou aquele, vale mais que um bifinho, são tudo enganação! Ok, podem até ter os tais nutrientes ditos nas embalagens, mas o que vem junto e em excesso é muito mais do que o benefício.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas