3 Alimentos que reduzem a chance de sofrer um AVC - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

3 Alimentos que reduzem a chance de sofrer um AVC

Hoje vamos descobrir quais são os 3 alimentos que podem ajudar na prevenção do AVC.

CENOURA

Estudo realizado em 2008 na Universidade de Harvard, comer cinco cenouras por semana pode reduzir os riscos de sofrer de um AVC em até 50%.

Devemos ser cuidadosos com esse dado, mas não vamos descartar seus benefícios naturais, pois é uma verdura rica em antioxidantes, que evita que se formem coágulos nas artérias e favorece a circulação sanguínea. Vale a pena saborear cenouras sempre que puder.

 

ABACATE

Basta consumir meio abacate por dia. É rico em ácidos graxos, tão benéficos para nosso cérebro como é o ômega 3, o qual previne a oxidação celular e seu envelhecimento prematuro. Lembre-se… Meio abacate por dia!

 

SARDINHAS

O ideal é consumir entre uma e duas vezes por semana. A razão? São um  tesouro natural de gorduras saudáveis, de cálcio e de vitamina D. São protetoras naturais de nosso cérebro, ainda que exista um dado que deve ser conhecido: se você abrir a latinha e não terminar o seu conteúdo, não deixe a sardinha na lata original. Guarde em uma vasilha de vidro ou qualquer outra vasilha que não seja de metal

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas